14 DEZ 2015
Após instalação de radar eletrônico na Marginal Tiradentes a possibilidade de acidentes diminui mais de 87% informa DMT

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Após a instalação dos equipamentos de monitoramento de trânsito pela Prefeitura de Lins na Marginal Tiradentes, a possibilidade de acidentes de trânsito com vítimas caiu de 87,5%, na primeira semana de dezembro, comparada a primeira semana de novembro, que em média registrou 343 veículos que ultrapassaram o limite máximo de velocidade permitida, alguns veículos chegaram a trafegar pela via a 106km/h.
O trecho com maior índice de acidentes com vítima no município é a Av. Tiradentes entre a Rotatória da Praça Carlos de Lima Alves até a Rua Pernambuco que registrou 22 acidentes com vítima, de Janeiro a Outubro de 2015.
A Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (CTB), em seu artigo 1º, inciso 2º, diz que o trânsito em condições seguras é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades competentes do Sistema Nacional de Trânsito, devendo este adotar medidas destinadas a assegurar este direito.
Com o intuito de preservar a vida e evitar que famílias continuem a chorar pela destruição causada pelos acidentes de trânsito, foram colocadas sinalizações e a velocidade passou a ser controlada com aparelho eletrônico, outra rua que recebeu o radar eletrônico foi a Avenida Arquiteto Luiz Saia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024