03 NOV 2015
Aluno do EE Fernando Costa vence o Concurso de Redação da Tv Tem

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A cidade de Lins tem mais um motivo para se orgulhar, o nome dele é Douglas Carvalho Ribeiro.
Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola Estadual “Fernando Costa”, o jovem participou do tradicional Concurso de Redação, organizado pela Tv Tem, na categoria 8º e 9º ano.
O tema deste ano foi a “Amizade” e Douglas, com sua crônica intitulada “Sonho de Menino”, foi o vencedor da região de Bauru.
Nesta quinta-feira (29) o jovem esteve no gabinete do prefeito Edgar, acompanhado da diretora da escola, Kátia Aparecida Falem Brumati, que o parabenizou Douglas e bateu um papo com ele, ressaltando a importância da leitura e da escrita para a formação dos jovens.
Douglas, que foi orientado pela professora Áurea de Oliveira, relatou estar muito emocionado com a conquista. “Eu fiquei muito emocionado, não esperava ficar em primeiro lugar. Com certeza esse premio vai me incentivar para o futuro”, completa.
O concurso é realizado todos os anos pela Tv Tem, filiada da Rede Globo, em parceria com as diretorias Regionais de Ensino. Na última edição mais de 66 mil estudantes do 2º ao 9º ano, de 589 escolas públicas e particulares de 115 cidades, do interior paulista, nas regiões de Sorocaba, Bauru, Itapetininga e São José do Rio Preto, participaram do evento.
A premiação foi feita para os três melhores colocados de cada categoria e os prêmios entregues ao aluno, ao professor e à escola.
O jovem Douglas é um exemplo a ser seguido por todas as crianças, jovens e adultos, de Lins e região.
Para saber sobre o Concurso de Redação e conhecer a crônica escrita por Douglas entre no site do evento, através do link http://www.concursoderedacao.com/2015/bauru/vencedores/1_Lugar_Douglas_Carvalho_Ribeiro_Cronica_8_9_anos_BAU.pdf .