02 OUT 2015
Casa de Cultura e Cidadania realiza o “1º Dialogo Aberto de Lins”

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Casa de Cultura e Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Lins, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou nesta quarta-feira (30) o “1º Dialogo Aberto de Lins”, o evento aconteceu na sede da instituição.

O Dialogo Aberto consiste em uma roda de conversa onde os 21 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, durante o quadriênio 2016/2020, foram convidados a participar e se apresentar à plenária.

Apenas 10 dos candidatos estiveram presentes, sendo que nove participaram do debate, onde tiveram a oportunidade de apresentar seu currículo profissional e formação pessoal e responder as perguntas formuladas pela banca mediadora, formada pela diretora da Casa de Cultura e Cidadania, Leila Maria Nunes da Cunha Mendes e por alunos do curso, e pela plenária.

Entre os participantes da plenária estavam o chefe de gabinete, Nilton Nunes, o vereador Geraldo Correia e a presidente do CMDCA, Sueli Pagani.

O evento não foi aberto à população, tendo sido convidadas algumas organizações e entidades que lidam diretamente com crianças e adolescentes, imprensa e autoridades linenses.

A ideia da realização do evento se deu através dos alunos do curso Jovens Comunicadores, da Casa de Cultura e Cidadania, que atende 20 jovens entre 14 e 18 anos, através do Instituto Agires.

A abertura do evento foi realizada pela Companhia de Teatro “Cia de Dentro da Casa”, que fizeram uma breve intervenção usando cenas do espetáculo “Desliga Aí”.

02/10/2015
Casa de Cultura e Cidadania realiza o “1º Dialogo Aberto de Lins”