28 AGO 2015
Barbosinha entrega de Kits às escolas municipais

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O prefeito Edgar de Souza recebeu nesta quarta-feira (26), em seu gabinete, o guia turístico Alvari Barbosinha que realizou a entrega de banners e livros explicativos sobre a história do saneamento básico e da água de Lins às escolas municipais.

Estiveram representando as escolas, Adriana dos Santos Barbosa, diretora da EMEF “Profª Gessy Martins Beozzo”, Maura Helena Ferreira, professora mediadora da EMEF “João Alves da Costa”, Jonas Quitério Ferreira, professor da EMEIEF “João Santos Meira” e Shirlei Andreia Xavier de Oliveira, professora mediadora da EMEF “Dom Walter Bini”.

A diretora municipal da Educação, Fabiana de Oliveira Lima, neste ato representando a Secretaria da Educação, Denise Jorge Magnoler e o supervisor de Ensino, Antônio Marcos de Oliveira, também estiveram presentes.

Barbosinha afirma que sua pesquisa sobre o saneamento da cidade demorou cerca de dez anos para ser concluída e tem informações desde 1937 até os anos atuais.

Além dos banners e livros, os alunos receberão palestras nas escolas e farão uma visita à antiga caixa d’água do município, onde hoje funciona o escritório de monitoramento de toda rede de tratamento de água do município.

O objetivo do projeto é conscientizar as crianças da importância do saneamento e apresentar um pouco mais sobre a história do município.

O guia turístico agradece Edgar e relata que essa ação só foi possível graças à ajuda do prefeito.

Alvari Barbosinha tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lins e da Sabesp na realização do projeto.