17 ABR 2014
1ª Dama do Estado, Sra. Lú Alckmin inaugura em Lins o Pólo Regional da Escola da Construção Civil.

Foi inaugurado na tarde desta terça-feira (15), nas dependências do Fundo Social de Solidariedade em Lins, o Pólo Regional da Escola da Construção Civil, Escola da Moda e Escola da Beleza.

A solenidade de inauguração foi realizada pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Sra. Lú Alckmin, juntamente o Prefeito Edgar de Souza o vice-Rogério Barros e a presidente de Fundo Social de Solidariedade de Lins Adelina Dinalli, além de Primeiras-Damas da região, Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, Ex Prefeito Waldemar Sândoli Casadei e Sra. Rejane Casadei, Secretários, Representantes de Deputados, Entidades, Associações, Clubes de Serviços, Conselhos, demais autoridades Civis e Militares e Comunidade Linense.

O pólo ira promover aulas práticas para os cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos, vindo de encontro à necessidade da região de profissionais para a demanda de obras e empreendimentos de grande porte não só em Lins, mas na região também.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e não precisam apresentar nível de escolaridade mínima ou experiência na área de construção civil, os cursos são totalmente gratuitos e com carga horária de 80 horas/aula. Ao final do curso o aluno que estiver desempregado receberá uma bolsa auxilio no valor de R$ 420,00

A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin destacou que a concretização do pólo só está sendo possível devido ao empenho do Prefeito Edgar, da Senhora Adelina do Fundo Social e dos Monitores José Homero e Valdenir que foram até a capital na sede do Fundo Social para se tornarem professores e foram muito elogiados por seus desempenhos e profissionalismo.

Sra. Lú Alckmin agradeceu as cestas de produtos de frutas e legumes da APOL e a de artesanato dos CRAS José Dias, Parque das Américas e São João.

Segundo o Prefeito Edgar de Souza “O pólo terá grande importância na qualificação profissional dos participantes e maiores gerações de empregos para nossa região”. Edgar também destacou que “Essas iniciativas como a instalação do Pólo Regional é garantia aos cidadãos de melhor qualidade de vida”.

O Vereador Aparecido Correia representou o Presidente da Câmara e a Sra. Juliana Tobias, esposa do Deputado Pedro Tobias também marcou presença.

Durante o evento o Grupo da Melhor Idade da Secretaria de Esportes, da Ativa Idade do Cras “Antonio Nunes Fernandes” e as crianças da Casa de Cultura e Cidadania AES Tiete fizeram apresentações artísticas.

17/04/2014