09 JAN 2014
PARCERIA GERA BENEFÍCIOS A AGRICULTORES

PARCERIA GERA BENEFÍCIOS A AGRICULTORES

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

O eucalipto é uma cultura que está se expandindo no município de Lins e região, não só por seu retorno econômico mas também pela possibilidade de poder consorciar com outras culturas no início do seu desenvolvimento; segundo dados do LUPA/CATI, em Lins são mais de 500 ha plantados desta cultura.
Em parceria com a Flora Tietê de Penápolis, a prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Agricultura, intermediou a aquisição (doação) de cerca de 30.000 mudas de eucalipto a agricultores do município. A organização não governamental, Flora Tietê, destina, anualmente, mudas de eucalipto como forma a compensar impactos ambientais gerados por empresas de diversos setores, entre as quais, consumidoras de madeira.
O sr. Geraldo Pereira (foto), pequeno agricultor, arrendatário e um dos beneficiários deste programa, está plantando 5.000 mudas das espécies Citriodora, Camaldulenses e Urophylla. O corte previsto para daqui 6 anos, terá a madeira destinada a lenha, carvão, extração de óleo para indústria de cosméticos e madeira para usos diversos, conforme a aptidão de cada espécie por ele plantada. O secretário da pasta, Hemerson Calgaro, que vem proporcionando meios de desenvolvimento de outras cadeias como olericultura e piscicultura, vê a atividade como mais uma opção para o setor agrícola sem restringir pelo tamanho de propriedade ou condição de renda do agricultor.
Fonte: SAMAS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024