10 JAN 2014

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

No fim da tarde desta quarta-feira (08/01) o Prefeito em exercício Rogério Barros conduziu, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Lins, uma reunião de trabalho sobre um importante tema e que tem sido nos últimos meses umas das maiores preocupações da administração: Segurança Pública em Lins.
Tal encontro foi elaborado pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais e reuniu Secretários, Gerentes Municipais, Vereadores e autoridades da Polícia Militar, do 44º BPMI, da Polícia Civil, do Sincomércio e da Associação Comercial e Empresaria de Lins.
O Prefeito iniciou os debates destacando a necessidade do trabalho conjunto, “estamos tendo um aumento muito grande na criminalidade e a população tem se manifestado, mostrando insegurança, assim nós precisamos agir, não podemos mais esperar, é necessário entender os motivos dos ocorridos para que cada um faça sua parte e assim possamos criar soluções consistentes” disse e apresentou quais os dois principais eixos da reunião, “vamos focar nossa discussão no grande número de assaltos que foram realizados nos últimos meses e na perturbação da ordem que estamos tendo pela cidade no período noturno, inclusive com consumo de bebidas por menores e carros com volumes acima do permitido” explicou Rogério.
A Major Daniela do 44º BPMI, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa de discutir o tema, “a Polícia Militar tem trabalhado para combater os crimes que voltaram a ocorrer em Lins, mas isto é um problema de todos, precisamos de apoio das instituições responsáveis e principalmente de informações por parte da população” disse.
Dentre as várias iniciativas sugeridas pelos presentes e que deverão ser avaliadas e colocadas em prática de imediato, destaque para a disponibilidade dos Vereadores em considerar alterações legislativas que facilitem o trabalho da fiscalização de posturas, bem como a intensificação da ronda da Polícia Militar em conjunto com a Fiscalização de Posturas, Diretoria de Trânsito, Conselho Tutelar, Defesa Civil e outros, aos finais de semana, ampliando a ação contra carros particulares que exageram na altura do som, com apreensão dos equipamentos, verificação da Lei e dos Alvarás, para colocar bares e SOS nos limites autorizados, inclusive com alteração da Lei, se necessário, apuração de irregularidades responsabilizando os responsáveis.
O grupo sugeriu ainda o estudo da limitação dos horários de estacionamento em áreas de grande concentração de jovens, estudos para implantação de medidas preventivas e de acompanhamento das comemorações da Copa 2014, com foco na segurança das pessoas que estarão participando, estudo para instalação de placas de trânsito para inibir situações incomodas aos munícipes, um estudo técnico para instalação de equipamento para monitoramento com câmeras de segurança, principalmente nas entradas e saídas da cidade e nos centros de comércio, em parceria com a sociedade e empresários que serão chamados a participar da implantação do mesmo, em colaboração com o poder público, além é claro da importância do alto investimento para atividade delegada em Lins, que deverá ser implantada ainda neste ano. O projeto que solicita autorização para assinatura do convênio da atividade delegada esta sendo avaliado e discutido nas secretarias da Prefeitura e será em breve encaminhado a Câmara, após análise do Prefeito Edgar.

10/01/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024