27 NOV 2013
Lins Basquete Perde

Lins Basquete perde para Santos e a grande final fica para o dia 28/11

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

A torcida compareceu, pressionou, vibrou e lotou as dependências do Ginásio João Santos Meira na noite desta segunda-feira (25/11), mas o Lins Basquete não conseguiu a segunda vitória consecutiva, que daria a equipe o título do Campeonato Paulista da Primeira Divisão e a vaga garantida para a Divisão Especial, contra o Internacional/Santos/Fupes, time liderado pelo experiente técnico Marco Antonio Agra.
O 4º jogo dos playoffs finais da competição foi disputado do início ao fim, mesmo com a equipe santista abrindo larga vantagem. As parciais do primeiro tempo foram: 13 a 17 e 20 a 37.
No terceiro quarto as bolas continuavam teimando em não entrar para os gigantes de Lins, enquanto a sorte sorria para os santistas, o final foi alarmante: 36x54. O Lins Basquete/Prefeitura/ABCEL teria os 10 minutos finais para reverter uma enorme diferença e conquistar o título, infelizmente isto não aconteceu, mas quase. Com um apoio ensurdecedor vindo das arquibancadas a equipe se agigantou ainda mais e a diferença chegou a cair para 5 pontos, além de duas oportunidades em bolas de 3 que bateram no aro e trariam a diferença para 3 pontos.
No fim Santos garantiu o resultado final: 56 a 66. A virada épica não veio, mas mesmo assim time e torcida se aplaudiram por uma conquista indiscutível, há mais de 20 anos não se via um ginásio tão lotado na cidade, uma energia esportiva tão positiva e contagiante. A noite de 25 de novembro de 2013 entrou para a história esportiva de Lins.
O mais importante é que não acabou, o 5º e decisivo jogo da série final é nesta quinta-feira (28/11) a partir das 19h30 no ginásio da Unisanta em Santos. Cabe lembrar que o time linense com muita garra venceu a primeira partida fora de casa. O sonho segue vivo e todas as notícias do jogo serão postadas em tempo real na página do Lins Basquete no Facebook.
O capitão e pivô Manuil falou sobre o resultado e as expectativas, “infelizmente deixamos escapar esta grande oportunidade, mas nada está perdido, a série está equilibrada e com certeza o jogo final será ainda mais, podem ter certeza de que nós iremos concentrados lutar a cada segundo, ponto a ponto para trazer o título e vaga para a cidade de Lins, vocês merecem, ver o ginásio como nesta segunda-feira emociona, arrepia, mostra que o Lins Basquete já não é mais um projeto, é sim uma realidade com muito futuro pela frente” afirmou.

27/11/2013
Lins Basquete Perde