11 NOV 2013
Profissionais da Área Contábil

Realizada a Convenção Regional dos Profissionais da Área Contábil de Lins

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Esta sexta-feira (08/11) foi dia de valorização do profissional de contabilidade, mais de 300 empresários, consultores, técnicos e estudantes da área, vindos de diversas cidades, estiveram presentes no salão social Lins Country Club participando da Convenção Regional dos Profissionais da Área Contábil de Lins. O evento teve o slogan: Investindo em você, consolidando a profissão.
O evento foi uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRC SP, Federação dos Contabilistas do Estado – FECONTESP, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado – SESCON SP, parceiros e patrocinadores. Em Lins os trabalhos de organização foram liderados pelo Sindicato dos Contabilistas – SINDCONLINS e Associação dos Contabilistas de Lins.
Durante a solenidade de abertura do evento diversas autoridades compuseram a mesa diretora, entre elas o Presidente do SINDCONLINS e Associação dos Contabilistas de Lins, Sérgio Milhorin, que falou sobre a alegria pela realização da convenção, “hoje é um grande dia, teremos muito o que discutir em relação ao aperfeiçoamento do novo perfil do contabilista, sua importância na tomada de decisões cresce a cada dia e esta convenção tem por objetivo oferecer o conhecimento e troca de informações como ferramentas de atualização profissional” disse e encerrou sua fala agradecendo a todos presentes e especialmente os envolvidos nos seus 4 anos de mandato frente ao SINDCONLINS e Associação, “juntos conquistamos muitas realizações, principalmente o início da construção de nossa sede” finalizou.
O Presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega ressaltou a campanha “2013, ano da Contabilidade” em sua fala, “o perfil do profissional de contabilidade está em constante evolução, a expansão da área, o número de profissionais recém formados e de contadores em cargos de liderança cresce a cada ano, precisamos seguir em busca da valorização de nossa classe e só conseguimos isto com a participação de todos” disse e informou também que a partir do próximo dia 11 de novembro inicia-se uma campanha publicitária com ampla veiculação em mídias sobre os profissionais de contabilidade.
O Vice-Prefeito Rogério Barros, Secretária de Planejamento e Finanças, Adriana de Oliveira Rodrigues, Secretária de Assistência Social, Luiza Nacamura e dezenas de funcionários da Prefeitura participaram da convenção. O Vice-Prefeito deu as boas vindas aos presentes e parabenizou os organizadores, “é um privilégio para Lins receber tamanho evento, grandes contadores estão na história de nossa cidade e acreditamos firmemente na importância do profissional de contabilidade em toda e qualquer estrutura de trabalho” afirmou Rogério, que comentou sobre uma palestra em especial, “todas as palestras tenho convicção de que serão excelentes e produtivas, mas destaco a referente a destinação de impostos à projetos sociais, pois em Lins com auxílios de vocês, contabilistas, já estamos iniciando uma campanha para que parte do IR seja revertida para projetos socioculturais locais” disse.
Após a abertura oficial foi realizado o painel “Procedimentos Contábeis e sua relação Fisco x Contribuinte”. Entre os demais temas debatidos durante o dia estavam diferentes assuntos, como IFRS (International Financial Reporting Standards - Normas Internacionais de Contabilidade), ITG 2002, e-Social e Contabilidade Empresarial. Além das palestras foram instalados no salão diversos atrativos stands de empresas parceiras.
A Convenção Regional dos Profissionais da Área Contábil de Lins foi encerrada com o espetáculo teatral “Terra Seca Causo e Poesia”, da Cia. de Dentro da Casa, um projeto da Casa de Cultura e Cidadania de Lins.

11/11/2013
Profissionais da Área Contábil