08 NOV 2013
ALPE

Prefeito recebe ALPE e reafirma todos os esforços para seqüência do atendimento da clínica de TO

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na tarde desta terça-feira (05/11) o Prefeito Edgar recebeu em seu gabinete membros da Associação Linense de apoio às Pessoas Especiais – ALPE.
A Associação reivindica que o funcionamento da clínica de Terapia Ocupacional do UNISALESIANO não seja interrompido, uma vez que atende dezenas de pessoas, principalmente crianças, de Lins e região. A Universidade já manifestou a necessidade de cancelar a abertura de novas turmas deste curso superior, uma vez que a procura vem sido muito baixa.
Desta forma a Associação ficou alarmada com a possibilidade do atendimento da clínica ser cancelado, considerando que o mesmo é feito pelos estagiários dos primeiros termos do curso. A ALPE já se manifestou na imprensa e na última segunda-feira, dia 4, foram até a Câmara Municipal pedir apoio.
O Prefeito Edgar prontamente quis ouvir pessoalmente os membros da Associação, a fim de garantir a posição da Prefeitura de que o atendimento, de qual forma for, deve prosseguir. “O UNISALESIANO é grande parceira da Prefeitura em diversos trabalhos, inclusive no funcionamento da clínica, mas como qualquer instituição privada ela precisa de resultados financeiros, o que o curso não estava trazendo” explicou o Prefeito, “mas juntos, Prefeitura e UNISALESIANO, estamos vendo a melhor forma para dar seqüência neste primordial atendimento, entendemos o drama, mas pedimos calma, pois a situação está sob controle, eu e o reitor, Padre Jair conversamos diariamente para rápida resolução desta questão, que precisa acontecer dentro dos conformes jurídicos e das limitações financeiras” acrescentou.
O mais provável é que seja firmado um convênio de gestão conjunta, entre o colegiado de cidades da região e a própria Universidade para que o atendimento não pare nem por um instante. O modelo deste convênio ainda é estudado dentre as várias possibilidades.

08/11/2013
ALPE