24 SET 2013
Reinaugurada a Praça da Igreja Nossa Senhora de Lourdes

Reinaugurada a Praça da Igreja Nossa Senhora de Lourdes

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Na manhã de sábado (21/09), foi reinaugurada a Praça Marcos Delphino de Andrade, localizada entre o bairro do Rebouças e Irmãos Andrade.
A praça, parte integrada da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, passou por um grande trabalho de revitalização, realizado pela comunidade de moradores do bairro com apoio da Prefeitura  de Lins, Sabesp e Polícia Civil.
A ideia de revitalização da praça partiu dos moradores, liderados pelo Pedro Luiz Ferreira de Lima e o projeto conseguiu força graças ao apoio da Prefeitura de Lins e da Sabesp. Foi realizada limpeza da praça, plantio de mudas de plantas ornamentais e grama, além da colocação de bancos, patrocinados pela Sabesp, concretagem e aprimoramento do sistema de iluminação. Grande conquista foi uma imagem da Nossa Senhora de Lourdes para colocação na Praça.
Esteve presente na reinauguração o Prefeito Edgar de Souza, Secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, Secretário de Meio Ambiente, Hemerson Calgaro, Presidente da Câmara, Dr. Marino Bovolenta, Vereador Roy Nelson, Vereador Rubão Massagista, Superintendente da Sabesp Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho, Reitor do Unisalesiano, Pe. Jair, Pe. Gilberto Moreno e líder comunitário do bairro, Pedrinho Ferreira.
Pedrinho falou durante a solenidade de inauguração e agradeceu a Prefeitura, Sabesp e demais parceiros, “nossa comunidade se uniu e trabalhou muito para esta revitalização, agradecemos imensamente a todos que colaboraram conosco”.
O Superintendente da Sabesp e o Presidente da Câmara valorizaram a força de vontade da comunidade e parabenizaram os envolvidos no projeto.
O Prefeito Edgar de Souza comentou sobre a alegria de mais um projeto concluído, “com imensa alegria a nossa gestão, “Construindo um novo tempo”, entrega para comunidade este espaço de lazer e convivência social revitalizado, há tempos éramos cobrados por esta revitalização, era uma de nossas prioridades, mas sabemos que o tempo e os recursos são escassos”, Edgar também parabenizou os envolvidos, “agradeço a nossa equipe de governo, a grande parceira Sabesp e principalmente aos moradores da comunidade do bairro, sem eles nada disso seria possível, a organizada mobilização deles foi sem dúvida um diferencial”.
O Prefeito concluiu sua fala comentando sobre o desejo de revitalizar outras diversas praças pela cidade, bem como de realizar novas obras de melhoria social nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, tal como  a academia ao ar livre e reforma da UBS do Rebouças
Em seguida o Pe. Jair abençoou a imagem da Santa e todos os presentes. Finalizando a solenidade foi descerrada a placa de revitalização da Praça.
O evento contou com a presença da banda do 37º BIL do Exército de Lins, executando hino nacional e hino à Lins e dos alunos da Casa de Cultura e Cidadania de Lins, com apresentação de ginástica artística.
Toda a comunidade durante a manhã também participou da Manhã de lazer realizada pela Secretaria de Esportes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024