12 SET 2013
Lins será pólo regional de Escola de Qualificação em construção civil do Fundo Social de Solidariedade Estadual

CODEC- Coordenadoria de Cordenaçao

Na tarde desta terça-feira (10/09), a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lins, Adelina Dinalli acompanhou a prometida vistoria da Coordenadoria do Fundo Social Estadual no antigo prédio da unidade de Lins da CETESB, para que o órgão estadual pudesse avaliar a criação de uma unidade regional da Escola de Qualificação Profissional.
“Recentemente estive com a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Estadual, Lu Alckmin e ela comprometeu-se em fomentar a instalação de um pólo regional de capacitação do Fundo Social Estadual na cidade de Lins” comentou Adelina Dinalli.
A área localizada na Rua Marconi, 66 – Vila Clélia, precisa de algumas adequações e reformas pontuais, exigidas pelo setor técnico do Fundo Social Estadual, para tornar-se o espaço ideal para realização do curso de qualificação em construção civil. O pólo atenderá moradores de Lins e de mais dezenas de cidades da região.
O curso atende a vários segmentos da construção civil e priorizará atender pessoas de comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho. As capacitações deverão ser em Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. A duração é de 2 meses para cada módulo.
A estrutura do antigo prédio da CETESB ajuda a realização do curso, pois possui espaços no padrão para criação dos laboratórios para aulas práticas, teóricas e depósito de materiais.
O Prefeito Edgar de Souza mostrou-se muito contente pela novidade trazida pela Presidente do Fundo Social Municipal, “é mais uma conquista junto ao Governo Estadual que irá gerar empregos e qualidade de vida” comemorou.
A Prefeitura deverá iniciar em breve a reforma e adequações no prédio, para que a inauguração ocorra dentro do previsto, em janeiro de 2014.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024