10 SET 2013
TRABALHO DO CEA É APRESENTADO NO XI DIÁLOGO INTERBACIAS

TRABALHO DO CEA É APRESENTADO NO XI DIÁLOGO INTERBACIAS

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

O XI Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos foi realizado em São Pedro/SP nos dias 02 a 05 de setembro. O tema deste ano foi Cooperação pela Água, estabelecido pela ONU. O evento discutiu e avaliou resultados, avanços da educação ambiental e a gestão dos recursos hídricos no Estado de São Paulo, por educadores e técnicos que atuam nas bacias hidrográficas.
A programação contemplou rodas de conversas com palestrantes, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos em educação ambiental, concurso de fotografia e reuniões entre comitês. Durante os três dias, o Diálogo Interbacias destacou a importância da integração entre os comitês de bacia hidrográfica e diretorias de ensino para promover práticas em educação ambiental e implementação de políticas, programas, projetos e ações promovidos e/ou apoiados pelos Comitês de Bacias e seus membros. A existência e o espaço de câmaras técnicas em educação ambiental dentro dos comitês foram fortemente defendidos por todos.
A Eng. Ambiental Mayara Moreira, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, da prefeitura de Lins, esteve presente e apresentou trabalho desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental de Lins – CEA, sediado no Horto Florestal; o qual atende mensalmente em torno de 600 alunos e desenvolve atividades lúdicas como duas Trilhas Ecológicas, apresentação de Teatro de Fantoches entre diversas outras ações, contando ainda com a parceria com a SABESP e Sindicato Rural de Lins.
Ao final das atividades do evento, os comitês se reuniram e determinaram metas para que se cumpram até o próximo diálogo. O Comitê da Bacia Hidrográfica Tietê Batalha (CBH-TB), da qual Lins pertence, estabeleceu os seguintes compromissos:
1 – Realinhar a participação dos membros da Diretoria de Ensino no CBH – TB, visando efetiva atuação nas reuniões plenárias e câmaras técnicas;
2- Desenvolver um plano de ação de Educação Ambiental com a efetiva participação dos membros da Diretoria de Ensino em conjunto as Câmaras Técnicas de Educação Ambiental.

Fonte: SAMAS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024