06 SET 2013
Grupo BR Vias inicia projeto de recuperação dos passivos ambientais do trevo de entrada da cidade de Lins

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

A Prefeitura de Lins está acompanhando e apoiando a iniciativa do Grupo BR Vias – Via Rondon de recuperar os passivos ambientais no trevo de entrada da cidade.
O projeto está recuperando 04 passivos no trevo de entrada, na Rodovia Marechal Rondon SP-300, Km 445, tanto na pista leste como oeste. O objetivo é recuperar as erosões, fazendo a reconformação e adequação dos taludes, proporcionando uma melhoria nas condições ambientais locais e maior segurança viária aos usuários que trafegam pela rodovia.
Os trabalhos, utilizando 03 escavadeiras hidráulicas e 01 retro-escavadeira, iniciaram durante esta terça-feira (03/09) e deve durar uma semana. O Grupo BR Vias está desenvolvendo este projeto de recuperação dos passivos ambientais na rodovia de Bauru a Castilho, num trecho de 330 km e deverá recuperar quase 400 passivos. Já existe em pauta também outros projetos de recuperação na rodovia a serem conduzidos pela empresa.
Durante a tarde de sexta-feira, 30/08, a Secretária Municipal de Obras, Valentina de Lorenzo encontrou-se no local da recuperação com a equipe responsável do Grupo BR Vias, Eng. Ambiental, Álvaro Duarte e Coordenador de Meio Ambiente, Mauro Ross.
A Secretária mostrou-se muito satisfeita com os primeiros resultados e valorizou a iniciativa como pontapé inicial para um grande projeto municipal de melhorias no trevo de entrada da cidade, “já estamos articulando com o Grupo BR Vias, com a Sabesp e com outras empresas parceiras uma ampla revitalização neste trevo de entrada da cidade, que diariamente tem grande fluxo de automóveis” explicou a Secretária, “é fundamental que primeiro ocorra este trabalho de recuperação estrutural, em seguida desenvolveremos um projeto, a ser aprovado pelo Grupo BR Vias, com replantio e reflorestamento, além da instalação de letreiros e decorações, a entrada é o símbolo da cidade, deve ser acolhedora e atrativa, é a primeira impressão que fica aos nossos visitantes” concluiu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024