06 FEV 2018
Poupatempo alerta para cuidados com documentos no Carnaval

O Poupatempo alerta os foliões sobre os cuidados que devem ser tomados com os documentos durante o Carnaval, já que nesta época do ano, cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos.

O resultado, todos os anos, é um aumento do número de pessoas que precisam tirar segunda via de documentos importantes como a Carteira de Identidade (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

O programa de serviços públicos do governo de São Paulo chama a atenção para a necessidade de agendar o atendimento antes de ir ao Poupatempo, para evitar perda de tempo.

Desde a criação do programa, em 1997, foram registrados 38,2 milhões de segundas vias do RG e mais de 3,6 milhões de segundas vias, renovação ou substituição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O prazo para emissão da segunda via da Carteira de Identidade (RG) é de até cinco dias úteis. O mesmo vale para primeira via para menores de 18 anos. Para a primeira via do RG de maiores de idade (caso de quem tem o documento de outro Estado e agora vai tirar pela primeira vez em São Paulo), o prazo é de até dez dias úteis, pois existe a necessidade de consulta sobre eventuais pendências judiciais.

Para mais informações, acesse: www.poupatempo.sp.gov.br

Fonte: Poupatempo

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação