05 FEV 2018
Servidores da Prefeitura de Lins participam de Capacitação Município VerdeAzul

Nos dias 23 e 24 de janeiro aconteceu no município de Paraguaçu Paulista- SP, a capacitação do Programa Município VerdeAzul, com a participação da equipe técnica da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lins, onde fizeram parte o secretário Leandro André da Silva, a Engenheira Ambiental, Mayara Moreira dos Santos, a Bióloga, Carolina Rocha de Carvalho e a Supervisora de Ensino da Educação Ambiental Adriana Tomikawa Mirandola.

O programa criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios vem para estimular as prefeituras a executarem políticas em favor da sustentabilidade, sob a coordenação do técnico José Walter Figueiredo da Secretaria de Estadual de Meio Ambiente. O treinamento foi ministrado também pela equipe do Instituto Florestal.

Durante a reunião foram abordados os critérios para o ano de 2018 para participação dos municípios no programa.

O encontro serviu para apresentar os confeitos, as metas do programa e dar orientação aos profissionais das prefeituras, que são os porta-vozes do Programa Município  VerdeAzul na sociedade.

A primeira qualificação será no mês de junho e o ranking final dos municípios sairá em dezembro de 2018.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins