10/08/2017 às 07:23:00
› Prefeito Edgar participa de demonstração de Grafitti na EMEI Carlos Aparecido Sanches

Nesta segunda-feira (07),  o Prefeito  Edgar de Souza participou  na EMEI Carlos Aparecido Sanches, da demonstração de Grafitti com o tema: "Manabu Mabe dos Cafezais Para o Mundo", realizada pelo artista plástico Dan Mabe, neto do pintor Manabu Mabe.

Estiveram presentes a secretária de Educação Denise Jorge Magnoler, os vereadores Akio e Zé Gomes, além dos amigos da imprensa.

A atividade faz parte das festividades da X Semana da Cultura Japonesa em Lins.  De uma forma descontraída retratou para as crianças a história do avô.

Em sua demonstração foi grafitado o Monte Fuji e uma árvore de cerejeira representando o Japão, pés de café e um cafeicultor representando o período em que seu avô e sua família viviam da agricultura em Lins.

Um jovem pintando, representou o período em que seu avô decidiu seguir a carreira de pintor iniciando em Lins e depois indo para São Paulo que está representada nos edifícios atrás do cavalete de pintura, por fim retratou  a Torre Eiffel e outra cidade grande ao fundo da paisagem representando a carreira que Manabu Mabe teve no exterior.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Publicado: 10 de AGOSTO de 2017

© Copyright Instar - 2006-2017.