08 JUN 2017
Vice-prefeito Carlinhos Daher participa de evento na Usina Lins

Empresa que já contratou mais de 200 colaboradores em 2017 apresentou projeto de reflorestamento

Nessa quarta-feira (07), o vice-prefeito Carlinhos Daher esteve participando das comemorações ao Dia do Meio Ambiente na Usina Lins, representando o prefeito Edgar de Souza. Pelo terceiro ano consecutivo a empresa realiza essa reunião voltada para data, onde neste ano foi apresentado o Projeto de Adequação Ambiental, que visa o reflorestamento das Áreas de Preservação Permanente das propriedades canavieiras.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Sabino, Dinho, o prefeito de Pongai, Adilson Brumati, o vice-prefeito de Cafelândia, Rogério Antônio Castilho e proprietários de terra que tem parceria com a Usina.

Na oportunidade o diretor da Usina Lins, Baudilio Biagi Neto e o gerente Alex Pupin apresentaram o projeto de reflorestamento que teve início em 2010 e já plantou 820 mil mudas na região de Lins, em um total de 340 hectares, faltando apenas 200 hectares para concluir esta primeira fase das ações programadas. O Projeto engloba preparo, plantio, levantamento em campo, aquisição e produção de mudas e cuidado com a área reflorestada por dois anos. De acordo com a equipe responsável, a usina ainda realiza o monitoramento de fauna e produção própria de mudas, onde 150 mil mudas são produzidas por ano.

O vice-prefeito Carlinhos Daher parabenizou a empresa, que em março deste ano completou 10 anos de produção no município de Lins, onde se instalou em 2003. “A Usina Lins é um exemplo de transparência e competência em nossa cidade”, afirmou Carlinhos que falou ainda da importância da questão ambiental. “Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida e isso eles fazem com excelência”, finalizou.

A Usina Lins conta hoje com 1.636 colaboradores próprios, dos quais 230 foram contratados de janeiro até o fim de maio. Segundo Alex Pupin, essa crescente tende a continuar pois o plantio está sendo expandido.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação