25 MAI 2017
CMDCA realiza Palestra em virtude ao Dia Nacional contra o abuso e exploração sexual infantil

Na última terça-feira (23), foi realizada uma Palestra na Casa da Cultura, ministrada pelo Prof. Dr. Augusto Cassia Bava Junior, professor da Unesp de Araraquara-SP, em virtude do Dia Nacional contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, comemorado no último dia 18.

O evento que foi realizado pelo CMDCA – Concelho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lins ao lado da Triunfo – Transbrasiliana, com o apoio da Prefeitura de Lins, foi a principal ação dentro da campanha que buscava conscientizar a população.

Na oportunidade estiveram presente o vice-prefeito Carlinhos Daher, a secretária de Assistência Social, Rita de Freitas, o secretário de esporte, Luiz Henrique Ramos, a coordenadora de Saúde Mental, Flávia Fernandes, o presidente do CMDCA, Edson Gabriel Júnior, a Drª Ana Lúcia Granziol, Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude, dirigente regional de ensino, Adriana Guarizo, e a coordenadora de comunicação da Triunfo – Transbrasiliana, Priscila Crubelatti.

O vice-prefeito fez o uso da palavra e falou da importância desta Campanha, não só na cidade, mas de forma geral, para que todos se conscientizem e denunciem. “Precisamos estar atentos a todo momento”, alertou Carlinhos, que parabenizou ainda todos os organizadores do evento no município.

O presidente do CMDCA, Edson Gabriel, agradeceu a presença de todos os presentes e falou ainda dos serviços oferecidos em Lins para dar apoio a população e da importância que as pessoas entre em contato com esses conselhos e centros especializados no tema para denunciarem e também receberem informações. “O disque 100 é o mecanismo de proteção dos direitos humanos. Um serviço, que funciona 24 horas por dia, todos os dias, que já soma mais de 3 milhões de ligações em dez anos”, afirma ele, que fala ainda que os cidadãos podem entrar em contato também com o Conselho Tutelar de Lins, através do telefone (14) 3523-5929 ou com o CREAS (14) 3522- 2382.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

25/05/2017