13 FEV 2017
Prefeitura Municipal retoma as atividades do PELC

Programa esportivo atende em média 1,6 mil pessoas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer implantou em julho de 2016 o PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade em Lins. O PELC é um projeto do Ministério do Esporte, criado em 2003 com a proposta de desenvolver Política Pública e Social que atenda as necessidades de esporte recreativo e de lazer para população.

Para realização do projeto, que retomou suas atividades na última segunda-feira (06), foram constituídos quatro núcleos, que contam ainda com subnúcleos para melhor atender toda a população de Lins. De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer Luiz Henrique Ramos, cada espaço atende em média 400 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Ao todo 30 agentes desenvolvem atividades esportivas e de lazer, que inclui ainda dança de rua e aulas de culinária. Para se inscrever nas oficinas do PELC basta participar de uma aula experimental e preencher uma ficha com professor. Confira os núcleos e as atividades que são realizadas em cada um deles:

• Núcleo CSU – Coordenadora Camila Martins Mattos

Atividades: Ginástica Funcional, Futsal, Jump, Teatro, Circo, Cinema, Futebol, Dança, Ballet, Handebol, Capoeira, Voleibol adaptado, Tênis de Mesa, Artesanato, Jogos de Mesa e recreação.

Subnúcleo: Ginásio de Esporte Manoel do Careno – Ribeiro

Atividades: Voleibol adaptado, Tênis de Mesa, Artesanato, Jogos de Mesa e Recreação.

• Núcleo Ginásio de Esportes João Santos Meira – Coordenadora Rosangela Aparecida Rissati

Atividades: Ginástica localizada, Alongamento, Futebol, Recreação, a, Ballet, Voleibol adaptado, Handebol, Futevôlei e Basquete

Subnúcleo: Sabal

Atividades: Artesanato, Futsal, Dança, Teatro, Circo, Malha, Recreação, Alongamento e Jogos de Mesa

• Núcleo: CEMIC – Coordenador Douglas Augusto Hisashi de Castro

Atividades: Ginástica, Treinamento funcional, Alongamento, Dança, Handebol, Futebol, Basquete, Capoeira, Recreação, Ballet, Cinema, Leitura, Artesanato e Culinária.

Subnúcleo: Casa da Criança

Atividades: Ginástica, Treinamento funcional, Alongamento, Dança, Handebol, Futebol, Basquete, Capoeira, Recreação, Ballet, Cinema, Leitura, Artesanato, Culinária e Caminhada.

• Núcleo: CEPT – Comunidade Educacional para o trabalho Coordenador Carlos Alberto Gomes Júnior

Atividades: Teatro, Recreação, Dança, Handebol, Futsal, Futebol, Jogos de Mesa, Vôlei, Capoeira, Recreação, Ginástica Geral, Ginástica Funcional, Leitura, Jump, Artesanato e Culinária.

Subnúcleo: Ginásio Nico Garcia - Junqueira

Atividades: Alongamento, Caminhada, Futsal e Basquete.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação