30 JUN 2016
Prefeito Edgar de Souza realiza inauguração da 1ª Creche Escola em período integral na cidade

Unidade escolar beneficiará 150 crianças do Jardim Primavera e Franco Montoro

Nessa terça-feira (28), o Prefeito Edgar de Souza, realizou a inauguração da EMEI Profº Ismael Castro de Araújo, que beneficiará os moradores do Jardim Primavera e Franco Montoro. O local que atenderá 150 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses em período integral, recebeu o nome do saudoso Professor Araújo através da Lei Nº 6.082, de autoria do vereador Durval Marçola.

Além do Chefe do Executivo, estiveram presentes a Secretária de Educação Denise Jorge Magnoler, a vereadora Guadalupe Boa Sorte, representando a Câmara dos Vereadores, Maria Dolores Trevise de Araújo e Danielli Trevise de Araújo, representando a família do homenageado.

De acordo com o Prefeito, essa é a 1ª Creche Escola do município e a 2ª já está encaminhada para ter início nas obras nas próximas semanas, será no bairro Paulo Freire (Cohab Cris). “Uma unidade escolar muda e transforma toda uma comunidade”, afirmou Edgar, que disse ainda ser um momento de muita alegria, pois nada é mais gratificante do que entregar uma escola a população. “Aqui é onde acontece de fato a transformação na vida das pessoas. É na educação infantil em que construímos a base de cada individuo”, finalizou.

Na oportunidade, a ONG Olaria do Franco Montoro apresentou uma dança, da música Muito Obrigada, da cantora Ana Paula Valadão, representando a gratidão das crianças pelo empreendimento no bairro. Eles ainda entregaram um quadro ao Prefeito Edgar de Souza, com as mãos de cada aluno da ONG pintada, em forma de agradecimento.

Para finalizar a solenidade todos os presentes, inclusive a população local, foi convidada para conhecer a EMEI Ismael Castro de Araújo, que conta com uma estrutura única, com fraldario, salas de aula, banheiros adaptados, salas de atividades diversas, refeitório com cozinha, lactário e muito mais. “Esta Creche Escola que estamos entregando com certeza tem um padrão de qualidade que não é encontrado na região, até comparado com instituições privadas”, afirma Edgar, que pediu ainda a ajuda dos moradores di bairro, para que cuidem muito bem deste local. “Isso aqui foi feito para vocês, é de vocês!

30/06/2016