05 FEV 2016
Nota – ViaRondon

A Prefeitura Municipal juntamente com a concessionária ViaRondon dão algumas dicas para que este Carnaval continue em clima de alegria para quem vai pegar a estrada:

MELHORES HORÁRIOS

Para quem quer aproveitar o Carnaval com alegria e tranquilidade, os melhores horários para saída ficam entre sexta-feira, dia 05 até às 15h e, sábado, dia 06 após às 14h. Já para o retorno o ideal é sair na quarta-feira de Cinzas, dia 10, após às 15h.

Outra dica importante da concessionária, para agilizar sua viagem, é o uso de equipamentos de cobrança automática de pedágio. Procure a operadora de sua preferência e boa viagem!

OU BEBE, OU DIRIGE!

A mensagem da campanha ViaRondon ao Carnaval é clara: ou você bebe, ou você dirige. Álcool e direção nunca se combinaram e para evitar “dor de cabeça”, além de correr o risco de ser multado e ter a CNH e o carro apreendidos, faça a escolha correta: se for dirigir, não beba!

ATENDIMENTO AO USUÁRIO

A ViaRondon está de prontidão com toda sua estrutura e equipes na rodovia para a tranquilidade e segurança de seus usuários. São nove ambulâncias, uma UTI móvel tripulada por médico plantonista, doze guinchos (nove leves e três pesados), um caminhão pipa de combate a incêndio, um caminhão boiadeiro para captura de animais, além de doze viaturas de atendimento ao usuário e uma de controle de tráfego. Toda essa estrutura está à disposição dos usuários,durante 24 horas, e pode ser solicitada através do telefone 0800 72 99 300.

TELEFONES DE EMERGÊNCIA – CALL BOX

Já estão em operação 323 telefones de emergência (call box) disponíveis a cada quilômetro, entre os Km’s 497 até ao 667, entre os municípios de Glicério, Coroados, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Bento de Abreu, Valparaíso, Lavínia, Mirandópolis, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Andradina e Castilho.

Pelos telefones, os usuários conseguem solicitar, diretamente aoCentro de Controle Operacional (CCO), todos os serviços oferecidos pela concessionária (guinchos, auxílio mecânico, médico), além de informações diversas sobre a rodovia.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO

Para a tranquilidade e conforto dos usuários, a ViaRondon oferece uma ampla estrutura em serviços de apoio: são 10 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs), com sanitários, fraldário, bebedouros d´água, atendimento a informações;

SEGURANÇA VIÁRIA

Segurança na rodovia é o nosso principal objetivo. Para tanto, a ViaRondon faz investimentos constantes em equipamentos de proteção e monitoramento. São mais de 190 mil metros de defensas metálicas (guardrail) em todo o trecho administrado e câmeras inteligentes, em pontos estratégicos, que monitoram o fluxo de veículos agilizando o atendimento aos usuários da via.

CUIDADOS EXTRAS: CRIANÇAS E ANIMAIS!

Atenção! Crianças deverão ser transportadas em equipamentos de proteção adequados (cadeirinhas, assentos e igualmente com os cintos de segurança). Animais de estimação devem ser levados em caixas de transporte próprias afim de evitar reações imprevistas e, consequentemente, acidentes.

SEU VEÍCULO TAMBÉM PRECISA DE CUIDADOS

Antes de sair para viajar, passe em uma oficina de confiança e realize a revisão em seu veículo, conferindo itens fundamentais: freios, faróis, limpadores de para-brisas, pneus, por exemplo, e não deixe de verificar o nível do óleo, da água e do combustível. Tudo isso é muito importante para garantir sua ida e volta com segurança e tranquilidade.

LEMBRAR NUNCA É DEMAIS!

Não se esqueça! Antes de sair de casa confira os seus documentos e o documento de seu veículo e se estiver tudo certo, pode seguir viagem! Em caso de dúvidas, o usuário poderá entrar em contato através do telefone 0800 72 99 300, ou ainda,  pelo site www.viarondon.com.br.