Iniciativa reuniu 100 instituições do estado de São Paulo
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
Nesta quinta-feira (03) o prefeito Edgar, acompanhado da diretora de Ensino, Fabiana de Oliveira Lima, da diretora do Núcleo de Apoio ao AEE, Kátia de Moura Graça Paixão e da professora coordenadora do Núcleo, Elair Porto Dourado, trouxe uma grande conquista ao município de Lins, o troféu do 5º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência, entregues pela secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.
O objetivo da iniciativa é estimular a implantação de ações inclusivas de órgãos governamentais e não-governamentais, além de identificar e reconhecer as já existentes. Dentre as 100 ações inscritas por instituições governamentais e não-governamentais de todo o estado de São Paulo, as 10 melhores práticas receberam placa de Menção Honrosa e certificado de participação, sendo as duas melhores premiadas com troféus.
O município de Lins com o Programa de Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital na Rede Municipal de Lins, conquistando a primeira colocação na categoria governamental.
Emocionado com a grandiosa conquista, o prefeito Edgar de Souza relatou a importância do prêmio ao município.
“Esse é o reconhecimento do excelente trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Apoio ao AEE. Estou muito orgulho não apenas com a conquista, mas por tudo que tem sido feito pelos nosso alunos com deficiência. Vamos continuar trabalhando para tornar esse atendimento cada dia melhor”, afirmou o prefeito.
Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Lins participa da iniciativa, em 2013 o município ficou entre os 30 finalistas.
De acordo com a diretora de Ensino, Fabiana de Oliveira Lima, o projeto vencedor vem sendo trabalhado com os alunos do município durante todo o ano.
Uma animada caravana formada por representantes da supervisão de ensino, das unidades escolares, tutores de classe, pais de alunos, entidades parceiras, profissionais e estagiários do Núcleo de Apoio estiveram presentes na sede da Secretaria dos Direitos e fizeram uma grande festa em comemoração ao prêmio.
As 10 melhores iniciativas tiveram suas práticas divulgadas no site do prêmio (http://premio.sedpcd.sp.gov.br/) e em publicação entregue na cerimônia.