01 DEZ 2015
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Lins, Cati e Sabesp realizam capacitação para educadores municipais

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Educação, Fundo Social de Solidariedade, Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e Sabesp realizaram na quarta (25) e quinta-feira (26) uma capacitação sobre o Projeto Horta Educativa, direcionada aos educadores e cuidadores das escolas municipais de Lins.
O evento, realizado na Diretoria de Ensino, foi ministrado pelo palestrante Osmar Mosca, da Cati de Campinas/SP. Com aulas teóricas e práticas, Mosca abordou assuntos como o manuseio da terra, cultivo, compostagem, adubagem e demonstração de tipos de plantas e sementes.
O Projeto Horta Educativa tem o objetivo de fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.
Atualmente o projeto está inserido em 10 escolas do município, sendo que outras 10 oferecem o Projeto Horta nas Escolas, atendendo alunos da pré-escola ao Ensino Fundamental I.
Participaram do evento, a secretária de Educação, Denise Magnoler, coordenadora do projeto, Marcia Marin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelina Dinalli, o diretor técnico do Cati de Lins, Maurício de Toledo Barros, o engenheiro agrônomo da Cati, Harumi Hamamura e o superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho.

01/12/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024