23 NOV 2015
EDUCAÇÃO
Escola Municipal “Prof.ª Gessy Martins Beozzo” atinge o melhor desempenho entre as escolas públicas de Ensino Fundamental de Lins

A Prefeitura Municipal de Lins, administração Edgar de Souza, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a EMEF Prof.ª “Gessy Martins Beozzo atingiu o melhor desempenho entre as escola públicas de Ensino Fundamental de Lins.
 O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) é composto pelas notas tiradas pelos alunos na prova do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e pelo indicador do Fluxo Escolar que é o tempo que o aluno leva para concluir o ciclo escolar.
O IDESP é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando à melhoria da qualidade educacional.
Criado em 2007, o índice estabelece metas que as escolas devem alcançar a cada ano.
Em Lins, a Rede Municipal de Educação utiliza este instrumento desde 2006, para avaliar seus avanços e pontos frágeis, para onde serão canalizadas forças de modo que a qualidade do ensino continue avançando a passos largos em nosso município.
Em 2014, as três escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Lins passaram por esta avaliação externa e foram avaliados alunos do Ensino Fundamental como segue: 122 alunos dos 2ºs anos, 157 alunos dos 3ºsanos e 101 alunos dos 5ºsanos, num total de 380 alunos.
Através do IDESP, fica evidente o progresso das Unidades Escolares Municipais com desempenho em 2013 de 4,01 e em 2014 atingiu 4,57 pontos.
É importante lembrar que a meta estabelecida para o Ensino Fundamental pelo governo do Estado de São Paulo é de 07 pontos, a ser atingida em 2030.
As escolas da Rede Municipal apresentaram uma sensível evolução em suas notas, porém, é preciso destacar o desempenho da EMEF Prof.ª “Gessy Martins Beozzo” que já possuía um IDESP de 4,83 em 2013 e chegou a 5,45 em 2014, resultado do empenho de toda equipe escolar, corpo docente, alunos e comunidade, que muito se esforçaram para este resultado.
O Prefeito Edgar de Souza, muito feliz, parabeniza a secretária Municipal de Educação, Denise Jorge Magnoler e todos os professores, funcionários, diretores, coordenadores, pais e alunos que compõe a Rede Municipal de Ensino pelo trabalho desenvolvido junto as Unidades Escolares de Lins.
“Temos orgulho de nossos alunos, nossa secretaria de Educação está de parabéns por todos os projetos que vem sendo desenvolvido”. Destacou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024