29 OUT 2015
SME realiza formações para funcionários e gestores das escolas municipais

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, no dia 16 de outubro, três formações continuadas para funcionários e gestores das escolas municipais de Lins.
As merendeiras que atuam nas Unidades Escolares municipais, conveniadas e nas escolas estaduais tiveram uma manhã de capacitação no auditório da Cozinha Piloto, coordenada pela Gerente de Nutrição Greici Keli Francisco e sua equipe de nutricionistas, onde puderam discutir questões de nutrição, cardápio, manipulação de alimentos, higiene, entre outros.
Nas dependências da EMEF “João Alves da Costa”, os funcionários das Unidades Escolares municipais (serventes, agentes administrativos, agentes educacionais, etc.) tiveram uma capacitação sobre Planejamento Participativo, com a psicóloga Cynira Perazza.
Já no auditório da Prefeitura, aconteceu a cerimônia de encerramento do COOPERJOVEM, curso que ocorreu ao longo de todo o ano para os gestores das Unidades Escolares. A cerimônia, contou com a participação da equipe do Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, responsável pelos encontros de formação e membros da Unimed Lins, Daniela Atanásio, Ana Lúcia S. Andrade e Dr. Cazuiuki Kamei.
A secretária municipal de Educação Interina, Fabiana de Oliveira Lima, ressaltou a importância do trabalho cooperativo na garantia de uma qualidade cada vez maior para o ensino público municipal, com a busca constante por uma prática pedagógica reflexiva, cooperativa e transformadora.

29/10/2015
SME realiza formações para funcionários e gestores das escolas municipais