01 JUL 2015
Defesa da marca e mascote dos Jogos

Logomarca

No século passado, a União esteve em Lins na busca de petróleo. Após a primeira perfuração tiveram uma GRANDE surpresa, encontrou uma riqueza MAIOR ainda, a ÁGUA.

Foi descoberto que Lins está sobre o Aquífero Guarani, um dos maiores reservatório de água doce do mundo e está protegida da escassez que assombra o planeta.

A logo conta com uma gota no centro de um círculo banhado com estas águas medicinais simbolizando a Fonte de Fátima, que jorra água quente de excelente qualidade e em abundância.

Mascote

O João Gota simboliza a primeira gota de água lançada após a perfuração da Fonte de Fátima, águas que vieram com uma força extraordinária fazendo espuma e muitas bolhas.

Segundo a lenda, esta gota sobreviveu todos esses anos protegendo a fonte e nossa cidade, utilizando bolinhas de sabão como sua principal arma, pois a mascote acredita que combate seus inimigos hipnotizando-os com a beleza das bolhas e após um simples piscar de olhos, estoura as mesmas, expulsando os invasores.

Desta forma, João Gota utiliza a mais pura beleza, baseada apenas em ar e no MÍNIMO DE ÁGUA necessária para conscientizar a humanidade do uso racional deste bem tão precioso em nosso planeta.