07 MAI 2015

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Unidade Básica de Saúde “Dr. Péricles da Silva Pereira”, no bairro do Ribeiro, é uma das principais de Lins, atendendo aproximadamente sete mil pacientes por mês.
A UBS oferece diversos serviços à comunidade, entre eles clínico geral e atendimento odontológico nos três períodos de funcionamento, o projeto “Seja Bem Vindo” com estudantes de psicologia, atendimento de serviços sociais e farmácia com atendimento das 6hrs ás 21hrs.
Para melhor atender a comunidade, são oferecidas consultas com ginecologistas, pediatras e um clínico geral designado especialmente para cuidar de casos de suspeita de Dengue, que são encaminhados à hidratação através da soroterapia. Há também projetos como o de medicação assistida, aonde o paciente em tratamento psiquiátrico vai até a UBS em horários estipulados para tomar seus medicamentos e o Hiperdia, em que as pessoas com diabetes e hipertensão recebem acompanhamento médico.
A UBS realiza exames de papanicolau e pezinho, aplicação de vacinas, inalação, realização de curativos, exames laboratoriais colhidos das 7hrs ás 10hrs, entre outros. Além de contar com 15 Agentes Comunitárias que realizam visitas domiciliares na comunidade. Cada agente  é responsável por atender de 150 a 180 famílias.
A Unidade Básica de Saúde “Dr. Péricles da Silva Pereira” está localizada na rua Dr. João José Garcez Novaes e atende das 6hrs ás 21hrs.

07/05/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024