06 MAR 2015
Companhia Atores em Conserva promove intercâmbio teatral no município de Lins.
Companhia Atores em Conserva promove intercâmbio teatral no município de Lins.

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Companhia de Teatro Atores em Conserva promoverá, neste sábado, dia 7 de março, em parceria com o Projeto Ademar Guerra, um intercâmbio teatral na cidade de Lins.
De acordo com Lucas Gonzaga, coordenador da companhia, o intercâmbio tem como objetivo ampliar a experiência teatral da população do interior do Estado de São Paulo. “Nós desenvolveremos diversas atividades. Entre elas uma oficina de imersão com aquecimento enérgico e jogos teatrais. Além disso, explicitaremos etapas do processo de criação do espetáculo Cordel do Amor sem Fim, que será apresentado no município no mesmo dia”, afirma.
A oficina acontecerá das 14h às 18h e será aberta ao público mediante a inscrição na Secretaria de Cultura de Lins. A atividade acontecerá no Edifício Dr. Paulo Magalhães, que fica na Rua Regente Feijó, 52.
Já o espetáculo da escritora Claudia Barral, “Cordel do Amor Sem Fim”, será apresentado pela Cia Atores em Conserva, às 20h30, também no Edifício Dr. Paulo Magalhães. O ingresso para assistir à peça é um 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser trocado no dia da apresentação.
Cordel do amor sem fim retrata a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, na Bahia. A família feminina vê sua rotina mudada quando a irmã mais nova, Teresa, se apaixona por um viajante e transforma a vida de todos em uma infindável espera.

7 de março | 2ª Intercâmbio em Conserva – Lins/SP

Oficina – Processo de Criação
Local: Edifício Dr. Paulo Magalhães, que fica na rua Regente Feijó, 52.

Espetáculo – Cordel do Amor Sem Fim
Local: Edifício Dr. Paulo Magalhães, que fica na rua Regente Feijó, 52.
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Sobre:
Atores em Conserva e o projeto Ademar Guerra: Os Atores em Conserva, companhia tatuiana formada por ex-alunos do curso de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, participa desde o ano passado do Projeto Ademar Guerra (Programa de Qualificação em Artes do Governo do Estado de São Paulo), que tem como objetivo potencializar o trabalho de criação artística de grupos teatrais de regiões metropolitanas, litoral e interior do Estado. Através do projeto, os “Conservas” trabalharam com grandes nomes da cena contemporânea, incluindo os profissionais do grupo campineiro Os Geraldos, entre outros como Melissa Panzutti (Cia Vôos), André Capuano (Cia São Jorge de Variedades), e Viviane Dias (Estelar de Teatro).
Devido ao resultado obtido com o processo de montagem de “Cordel do Amor Sem Fim”, o grupo tatuiano foi convidado a circular com o espetáculo por diversas cidades, incluindo a participação no Festival de Teatro de Curitiba, realizado em março de 2014.