03 MAR 2015
NOTA – CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA HPV A PARTIR DE 10 DE MARÇO

NOTA – CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA HPV

A PARTIR DE 10 DE MARÇO

Com o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa que será dada a continuidade à estratégia de vacinação contra Papiloma Vírus Humano (HPV)aser realizada a partir do dia 10 de março, nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades Saúde da Família e Escolas, para as meninas de 09 a11 anos.

Serão vacinadas também nessa Campanha as meninas e mulheres de 14 a 26 anos de idade vivendo com HIV.

Cabe lembrar que a vacina é uma ferramenta de prevenção primária e não substitui o rastreamento do câncer de colo de útero (Papanicolaou), a vacina também não confere proteção contra outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, Sífilis, Hepatite B e C e, por isso a importância do uso do preservativo.

Ressaltamos que a meta vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80% para esta campanha.Portanto, solicitamos aos pais ou responsáveis que autorizem suas filhas de 09 a 11 anos, a tomarem a vacina na escola ou procurarem uma Unidade de Saúde para receberem a vacina contra HPV, mesmo que estejam com a Caderneta de Vacinação em dia.

Postos Fixos de Vacinação das 8hs às 17hs:

UBS “Dr. Mohanna Adas” – Rua: 3º Sgto. Laudelino Nogueira, 60 (ao lado do NGA) – Centro

UBS Ribeiro – Rua: João José Garcez de Novaes, 287 - Ribeiro

UBS “Dr. Adalberto Ariano Crespo” – Rua João Batista de Arruda, 650 - Junqueira

UBS  CAIC – Rua: José Nunes da Silva, 255 – Teissuke Kumassaka

UBS”Dr Nilton Nicolau Naufal - Rua Rosa Maria Angelica , 55 -

USF “Dr. Thiers Garcez Aguiar” – Rua: Antonio Eufrazio de Toledo, 20 – Paseto

USF “Pastor Agenor Miranda de Campos” – Rua: Pedro Augusto Ariano, 220 - Jardim Tangará

USF “Dr Douglas Souza Carvalho – Rua: São Joaquim, 128 – Santa Terezinha

USF “Heyde Coelho Santos” – Av. Nilo Noronha, 1.900

FAÇA SUA PARTE, PROTEJA SUA FILHA!

NÃO ESQUEÇAM A CADERNETA DE VACINAÇÃO!

Enfª. Mariana Batelochi S. Rozeno

Diretora da Vigilância Epidemiológica