30 OUT 2014
Secretaria de Relações Institucionais desenvolve programação da “Virada Inclusiva”

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Aconteceu nesta terça feira (28), na Secretaria Municipal de Relações Institucionais (Serip), a reunião para tratar da programação da “Virada Inclusiva”, em Lins. Estiveram presentes representantes de secretarias municipais e entidades ligadas a pessoas com deficiência.
Este é o segundo ano em que Lins participa dessa iniciativa do governo estadual que tem por objetivo promover a integração das pessoas com deficiência na vida da comunidade e conscientizar a todos de que essa integração deve ser buscada por todos, em todas as atividades.
Com a coordenação geral do gerente de Convênios e Projetos da Serip, João Cezar Ferreira, e da presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comaped), Kátia Paixão, as atividades serão desenvolvidas nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, obedecendo a programação abaixo.
O secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, lembrou aos presentes à reunião que "neste ano temos muito que comemorar na área da inclusão, graças ao empenho do prefeito Edgar de Souza: construção de rampas de acesso, curso no Senai para profissionalizar pessoas com deficiência, instalação de academia adaptada no Horto e inclusão, em todas as obras públicas e praças, de rampas de acessibilidade”. Além disso, o secretário afirmou que todos os projetos encaminhados aos governos do Estado e federal contemplam obras de acessibilidade.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 03 de dezembro:
Abertura e Festival de Arte Inclusiva.
Às 8 horas e 30 minutos.
Local: Quadra de esportes do Unisalesiano.
Festival de Arte Inclusiva.
Às 13 horas e 30 minutos.
Local: Quadra de esportes do Unisalesiano.

Dia 04 de dezembro:
Manhã Inclusiva na academia.
Às 8 horas e 30 minutos.
Local: Academia adaptada e ao ar livre do Horto Municipal.

Dia 05 de dezembro:
Arte na Praça.
Caminhada Inclusiva.
Às 8 horas e 30 minutos.
Local: Saída da Praça Coronel Piza até a Rua Rodrigues Alves (Portal da Imigração Japonesa)
30/10/2014