22 OUT 2014
Ginástica Artística de Lins destaca-se no 31º Jogos Abertos da Juventude.
Ginástica Artística de Lins destaca-se no 31º Jogos Abertos da Juventude.

CODEC - Coordendoria de Comunicação

Nos dias 16 e 17/10, na cidade de Itapetininga, as equipes feminina e masculina do Núcleo de Esporte e Cidadania de Lins representaram o município no 31º Jogos Abertos da Juventude. Competido com  várias esquipes do Estado de São Paulo os atletas do Projeto apresentaram bons resultados motores e técnicos, conquistando o 3º Lugar por equipes na competição.
No feminino a competição contou com cerca de 45 atletas, divididos nas categorias Livre e Sub 14, com as participações dos municípios de Sorocaba, Guarujá, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Patrocínio Paulista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Praia Grande, São José do Rio Pardo, Hortolândia e São José dos Campos. Já no Masculino a competição contou com cerca de 30 atletas, divididos nas categorias Livre e Sub 16, com as participações dos municípios de Franca, Hortolândia, Praia Grande, Lins, Pindamonhangaba, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, Vinhedo e Sorocaba.
Confira a classificação geral por equipe e individual por aparelho:

Resultados Equipe Feminina na categoria Livre:

1º Lugar - Prefeitura municipal de São José dos Campos;
2º Lugar – Prefeitura municipal de Hortolândia;
3º Lugar – Prefeitura Municipal de Lins - Núcleo de Esportes e Cidadania de Lins.

Resultados individuais Equipe Feminina na categoria Livre:

Salto: 2º Lugar: Maria Theresa Cesar Pinto

Resultados Equipe Masculina na categoria Livre:

1º Lugar – Prefeitura municipal de Vinhedo;
2º Lugar – Prefeitura municipal de Franca;
3º Lugar – Prefeitura municipal de Lins - Núcleo de Esportes e Cidadania de Lins.

Resultados individuais Equipe Masculina na categoria Livre:

Salto: 3º Lugar: Marcos Daniel Nunes Dos Santos

Os Jogos Abertos da Juventude é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.
O Núcleo de Esporte e Cidadania é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Agires Instituto de Articulação Social com o apoio da Prefeitura Municipal de Lins  e tem como objetivo atender 240 crianças e jovens no Município de Lins. Com profissionais e estruturas adequadas, o Núcleo de Esporte e Cidadania possibilita que crianças e jovens de 06 a 17 anos, passem a desenvolver suas potencialidades esportivas simultaneamente à assimilação de valores éticos de convivência humana e exercício da cidadania, democratizando a prática de Ginástica Artística Feminina e Masculina.

Texto: Junior Medrado.

22/10/2014
Ginástica Artística de Lins destacam-se no 31º Jogos Abertos da Juventude.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024