16 SET 2014

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

No último sábado, dia 13, a Prefeitura Municipal de Lins, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SAMAS), a Sabesp e parceiros lançaram a programação oficial em comemoração ao Dia da Árvore e Rio Tietê. O evento aconteceu entre 9h e 12h no Calçadão Tancredo Neves.

O vice-prefeito Rogério Barros esteve presente no evento juntamente com o chefe de gabinete, Nilton Cesar Nunes, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, HemersonCalgaro, a secretária de Educação, Denise Magnoler, o secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, o gerente de Projetos e Convênios, João Cezar Ferreira, o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho,e representantes de instituições e empresas parceiras no desenvolvimento da programação.

Em seus estandes, cada parceiro atuou na reeducação sobrepreservação do meio ambiente e sustentabilidade, através de atividades recreativas, produção de desenhos com crianças, apresentação de projetos experimentais, maquetes e cartazes. A abertura contou com a presença da Banda do 37° BIL, realizando o Hino Nacional e o Hino a Lins, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, Sabesp, ETEC, Projeto Horta nas Escolas, Fundação Casa, Centro de Educação Ambiental, JBS, Mãos que Ajudam, Unimed/AMUL, NEOAmbient, ONG SOS Rio Dourado, IEP, MuseuHistórico e Arqueológico de Linse E.E. Octacílio Sant'Anna, que atuou na distribuição de sementes de Ipês Amarelos e de outras árvores para os visitantes.

A programação inclui diversas atividades como plantio de árvore, palestras em escolas, roda de histórias e desenhos, visitas à unidade ambiental, exposições e trilhas ecológicas até o dia 28 de agosto, quando se encerram as comemorações com o 1º Enduro a Pé, realizado pelo Rotary Club de Lins no Horto Florestal.

16/09/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024