27 AGO 2014

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Na última quinta-feira (21), professores da Secretaria Municipal de Educação participaram da palestra “Comunicação Não Violenta”, no auditório da OAB, ministrada por Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira, juiz de Direito da segunda vara de Penápolis e professor do Unisalesiano.
A palestra foi uma realização da Fundação Casa - Unidade Vitória Régia, com o apoio da OAB, Sabesp e Edaz comunicação. Além de professores da Secretaria de Educação, estiveram presentes funcionários da Fundação Casa, conselheiros tutelares, representantes do CMDCA, Amul e demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos de Lins.
A palestra “Comunicação Não Violenta” é um processo de pesquisa contínua desenvolvido pelo psicólogo americano, Marshall Rosenberg, e uma equipe internacional que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina uma comunicação eficaz e com empatia. Rosenberg escolheu a comunicação conhecida como “não violenta” para falar aproximadamente da filosofia de Mohandas Gandi. Seu objetivo é resgatar o que há de mais genuíno nas pessoas: suas emoções, valores e a capacidade de se expressarem com honestidade, ajudando as outras com real empatia.
Através do evento, professores da Secretaria da Educação puderam entrar em contato com profissionais de outras áreas que buscam o mesmo objetivo: felicidade na realização do trabalho, fazendo felizes, também, aqueles com os quais convivem.

27/08/2014