24 ABR 2014
7 mil pessoas vão a desfile dos 94 anos de Lins

7 mil pessoas vão a desfile dos 94 anos de Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A segunda-feira, 21 de abril, foi especial para os linenses que fizeram questão de prestigiar o desfile cívico dos 94 anos da emancipação político-administrativa de Lins. Cerca de sete mil pessoas foram até a Rua Olavo Bilac assistir a apresentação das escolas e entidades sociais da cidade. A beleza do desfile emocionou o prefeito Edgar de Souza e também os secretários de governo, vereadores, autoridades convidadas e o público em geral. “Hoje é um dia muito especial. Os alunos, professores, pais e todas as pessoas que de uma maneira ou outra participam do desfile fizeram questão de demonstrar o seu amor pela cidade. Isso empolgou os presentes”, comentou o prefeito. O desfile foi encerrado com o 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins.
A festa começou cedo. Às 8h, na Praça Joaquim Pizza, teve a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras com a presença do prefeito Edgar de Souza, do tenente-coronel Fernando Fantazzini e da dirigente de ensino, Miyoko Tanji. Representantes de instituições de ensino, entidades sociais, associações, os servidores públicos municipais e estaduais e a comunidade linense também prestigiaram o evento. O capitão da Polícia Militar do Interior de São Paulo, Sugar Ray, foi um dos convidados para a cerimônia de arriamento das bandeiras, às 18h.
Outras atividades integraram o calendário de festividades do aniversário da cidade no final de semana prolongado. No dia 19, a comunidade nipônica linense realizou o “Bom Odori”, uma homenagem para a cidade que acolheu com amor e carinho todos os imigrantes e familiares japoneses.
Já no domingo 20, às 10h, foi realizada a missa de Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio. À noite, a Praça Frederico Ozanan foi palco para o concerto da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O prefeito fez questão de prestigiar todos os eventos.

Prefeito Edgar entrega Centro de Especialidades Odontológicas

Ainda em comemoração ao aniversario de Lins, o prefeito Edgar de Souza inaugurou, às 10h, na Rua José Telles, no Bairro Real Parque, juntamente com a população linense o novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas “Dr. Luiz Sergio Colman”. “É mais um presente para nosso povo. Estou feliz porque vejo a cidade se desenvolvendo, nosso povo crescendo junto com a cidade”, disse Edgar.

Bon Odori
Desfile