14 ABR 2014
Prefeitura faz Mutirão Junto À Secretaria Estadual de Educação

Prefeitura faz Mutirão Junto À Secretaria Estadual de Educação

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O calendário eleitoral diminuiu muito os prazos para encaminhamento de projetos reivindicando investimentos dos governos estadual e federal nos municípios e a prefeitura está mantendo uma atividade forte para obter o máximo de recursos para obras consideradas importantes para a cidade.
Depois de garantir investimentos na área da saúde que já são sentidos na comunidade como reformas e construção de novas unidades, a prefeitura iniciou o processo de licitação para a construção de mais cinco unidades de saúde em vários bairros, agora a prefeitura investe toda a energia para a liberação de obras na área da educação.
Nesta terça-feira, o Prefeito Edgar de Souza assinou convênio para a construção de uma creche escola no Jardim Primavera. No dia seguinte, o Secretário Israel Alfonso, de Relações Institucionais e o Gerente de Projetos João Cezar Ferreira se reuniram com o Assessor Prof. Rubens Mandetta e a Técnica Sheila Frasca, na Secretaria da Educação, quando analisaram os processos para a construção de uma creche escola e uma escola no bairro Paulo Freire e uma creche escola e uma escola no bairro Josepha Caetano Ramos - Dona Angelina. Durante toda a manhã, foram analisados os documentos, justificativas e os terrenos oferecidos pelo Município para as quatro obras que já estão autorizadas pelo Secretário de Estado da Educação, Prof.Herman Voowald.
O Secretário Israel Alfonso ressaltou, no final da reunião de trabalho, o interesse demonstrado pelo governo estadual para com as obras pleiteadas pelo Prefeito Edgar e que deverão dar uma nova conformação na oferta de vagas nas escolas e creches, levando a educação para perto das pessoas e que existe possibilidade de autorização de mais uma creche escola, totalizando quatro delas. João Cezar ressaltou que a equipe da SERIP terá, juntamente com a SUSOP, que fazer um trabalho concentrado para que, na segunda-feira, dia 14, sigam para São Paulo todos os documentos e procedimentos necessários.
Outro assunto tratado diz respeito à formação profissional a ser oferecida aos alunos do ensino médio. Israel relatou o esforço realizado pelo Município nessa área e a importância que o governo Edgar/Rogério dá ao projeto de qualificação dos jovens.
Após a reunião na Secretaria da Educação, Israel e João Cezar, também Presidente e Secretário do Diretório Municipal do Democratas - DEM, se reuniram com  Manoel Santos, assessor do Deputado Estadual Milton Leite, a quem entregou um pedido de caminhão refrigerado para ampliação da área de comercialização dos produtos cultivados pelos membros da APOL - Associação dos Pequenos Produtores e Olericultores de Lins e Região, bem como pediram que o Deputado Federal Alexandre Leite, acompanhe o andamento de projetos encaminhados ao governo federal pelo município.

FONTE: SERIP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024