25 NOV 2013
Oficinas Pedagógicas

CODEC- Coordenadoria de Coomunicação

Neste ano, uma das prioridades do CRAS Antônio Nunes Fernandes “Toninho Casavéia” foi e é o fortalecimento do trabalho semanal realizado com crianças e adolescentes através das oficinas pedagógicas, de percussão, capoeira e de atividades físicas, também, compõe esta equipe, duas assistentes sociais e uma psicóloga.
Ampliar a participação dos adolescentes nas atividades do CRAS sempre foi o nosso desafio maior e, em grande medida, já é possível afirmar que estamos tendo alguns êxitos nesta ação. Atualmente, está participando 74 crianças e 50 adolescentes moradores dos Bairros Teissuke Kumassaka, José Dias, Tangará, Santa Maria e Ulisses Guimarães.
A prevenção da ocorrência de riscos sociais, a redução de situações de vulnerabilidade social, a ampliação do acesso aos direitos sociais, o direito a convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a melhoria da qualidade de vida, de crianças, adolescentes e de suas famílias são fundamentos deste trabalho.
Para celebrar o ano de atividades, participação e convivência desses grupos, no feriado de 15/11/2013, o CRAS promoveu um passeio às Termas de Piratininga, nos desenhos das crianças e adolescentes digitalizados em anexo, é possível verificar a alegria vivenciada neste dia.

Marlene Gonçalves Alves

Coordenadora do CRAS