Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
28/11/2019 › Prefeitura de Lins e Sabesp inauguram mais uma unidade do projeto "Escolas Mais Verdes"

Na última sexta-feira (22), foi realizado na EMEI Agostinho Perazza, a inauguração do Projeto Escolas Mais Verdes, com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, do vereador, Eloi, representando a Câmara de Lins, do superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, do secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura,  da Presidente do Fundo Social, Adelina Dinali, do Tenente, Carlos Almeida, representando o Coronel do 37.º BIL, Romar Lira, Capitão Márcio, representando o Major Melo, comandante do 44.º BPMI, da diretora da EMEI Agostinho Perazza, Flávia Cristina da Costa, supervisores, professores, amigos da imprensa ( Jornal Debate e City News, Olá TV e o Cultural, Rádio Alvorada, Rádio Regência, revistas Greco Studio e Comunica), pais dos alunos e demais autoridade.

O Projeto Escolas Mais Verdes tem como objetivo principal, criar condições dentro do espaço escolar para que as crianças tenham contato direto com a natureza. A primeira unidade do projeto foi  inaugurada na EMEI Egilda Sciamarelli Prado em 2018. O contato com a natureza é um direito de todas as crianças e é essencial para seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, espiritual e social.

O Projeto Escolas Mais Verdes é composto por diferentes ambientes como: A Casa Botânica, onde os alunos terão um espaço para plantar diferentes tipos de sementes e mudas para serem transplantadas na horta e no jardim da escola; 01 Casa da Boneca, 01 Pergolado de leitura, 01 Jardim Sensorial, 03 Jardins Decorativos e 01 Horta.

O projeto é realizado pela secretaria de Educação com o apoio da Sabesp.

Alunos da pré-escola e da creche realizaram a apresentações musicais.

Para o Prefeito Edgar de Souza, "este é um importante projeto para aumentar e melhorar os nossos níveis de consciência ambiental e a vida do nosso planeta, no sentido de cuidar do mundo. Estamos desenvolvendo essas ações principalmente para nossas crianças. Não tenho dúvidas que as próximas gerações cuidará bem melhor do nosso planeta. A Sabesp é um importante parceiro neste processo,  se não o maior parceiro. Agradeço em nome do  Poder Público  todo envolvimento e participação nos projetos municipais. A Sabesp  é uma empresa que idealiza o bem, que propaga o bem, então só tenho que parabenizar a todos por mais este presente,  por mais um lindo projeto". Destacou Edgar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 

 

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia