Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
10/07/2019 › Por determinação do Governo Federal agência de atendimento do Ministério do Trabalho encerra atividades no município de Lins

Conforme e-mail recebido nesta segunda-feira (01), assinado pela Diretoria Regional do Trabalho de Bauru, por meio da Diretora Priscila de Faria Oscar, determinando que devido a aposentadoria dos dois servidores federais lotados na Agencia do Trabalho de Lins, e na falta de servidores federais e na impossibilidade de abertura de novos concursos conforme nova determinação do Ministro da Economia Paulo Guedes, houve por bem encerrar as atividades e atendimento ao público na cidade de Lins, a exemplo de outros fechamentos como em Barra Bonita/SP, Promissão/SP, entre outras cidades.

Em oportunidade anterior, a DRT havia determinado o encerramento das atividades, ao determinar a desocupação do antigo imóvel na rua Rodrigues Alves.

Na oportunidade o Prefeito, Edgar de Souza, cedeu sala localizada no antigo paço municipal na Rua Olavo Bilac, assim não deixando ocorrer o fechamento. Agora, por falta de servidores federais, a administração municipal tenta algo e, já enviou oficio solicitando a manutenção dos serviços.

Desde ontem a agência do trabalho está sem atendimento e, caso o trabalhador linense necessite dar entrada no Seguro Desemprego, formalizar denúncias, ou até mesmo retirar uma carteira de trabalho, deverão ir até a Delegacia Regional do Trabalho em Bauru.

O Prefeito, Edgar de Souza, lamentou o ocorrido e ressaltou que está empenhado na possibilidade de recuperação do serviço, mas ressalta que o Governo Federal tem cada vez mais postulado o encerramento de atividades essenciais ao cidadão e que a Prefeitura tem lutado para manter, na mesma situação de iminente ameaça de fechamento se encontra a Receita Federal, e outros serviços somente são mantidos graças ao empenho da Prefeitura em pagar a locação dos prédios como a Justiça Federal e Juizado Especial Federal, e até mesmo o imóvel onde se encontra a Justiça Eleitoral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 

 

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia