Ir para conteúdo
Mapa do site |
Acessibilidade:
A+
A-

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube

UNIDADES FISCAIS
UFM - R$ 3,7356
14/03/2019 › Prefeito Edgar de Souza participou de abertura da exposição “Todos Podem ser Frida”

Na noite da última sexta-feira (08), foi realizada a abertura da exposição “Todos Podem ser Frida”, uma parceria da Prefeitura de Lins, por meio da Coordenadoria de Cultura, Museu Histórico de Lins e Comissão Municipal da Diversidade Sexual – CMDS -.

 

Dividida em três partes, a exposição tem como tema central a pintora mexicana famosa por seus autorretratos, Frida Kahlo. A mesma traz na primeira parte a mostra de quadros onde as imagens expostas registram conexões entre arte, identidade de gênero e comportamento social, captadas através das lentes da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda.

 

São vários modelos de diferentes origens caracterizados como a artista mexicana fazendo referência à história de vida da pintora e seus autorretratos reconhecidos pela inversão de papéis.

 

A segunda parte retrata a biografia de Frida, contando toda a sua história, além de proporcionar ao espectador o conhecimento de algumas de suas obras mais famosas.

 

A última parte da exposição permite que os participantes se transformem na própria pintora e façam a sua foto.

 

Estiverem presentes, o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio, secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique, coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Júnior, a secretária de Finanças e Planejamento, Carla Ciotto, secretária de Assistência Social, Rita de Cássia, o coordenador da Comissão Municipal da Diversidade Sexual, Leonardo Maciel, a responsável pelo Museu Histórico de Lins, Letícia Siqueira, o Presidente do Rotaract Club de Lins, João Real, representantes do Coletivo SOMOS, Dayane Carvalho e Wesley Portes e amigos da imprensa.

 

A exposição que é para o público maior de 14 anos é gratuita e está disponível no Museu Histórico de Lins de 09 e 31 de março. Os horários para visitação são: terça a sexta-feira, das 9h às 17h | sábado e domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 

A mostra, idealizada pelo Museu da Diversidade Sexual, é mantida pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA -.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 

 

Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Youtube
Telefone
Entre em contato:
(14) 3533-4250
Localização
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
16401-300 - Lins/SP
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet