Ir para conteúdo
Mapa do site |
Acessibilidade:
A+
A-

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube

UNIDADES FISCAIS
UFM - R$ 3,4737
03/12/2018 › Prefeito Edgar de Souza participou da entrega de medalhas do OBA e MOBFOG

Na noite da última quarta-feira (28), a Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Educação, realizou na Casa da Cultura de Lins, a solenidade de entrega das medalhas da XXI OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - e da XII MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes -.

Ao todo, 300 alunos linenses foram medalhados dentre 893.664 mil participantes de 10.586 escolas de todo o Brasil.

A Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG - é organizada anualmente, há 12 anos por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq - órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC - mas também com patrocínios da UNIP – Universidade Paulista -, VISONA e AVIBRAS.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA - é organizada anualmente, há vinte e um anos, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq -, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações –MCTIC – mas também com patrocínios da UNIP, VISIONA e AVIBRAS.

A as medalhas são constituídas  em acrílico, representando o ouro, a prata e o bronze, de acordo com a pontuação obtida na prova de conhecimentos e na distância alcançada pelos foguetes, além dos certificados de participação.

O evento contou com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, da dirigente de Ensino, Adriana Guarizo, a diretora da EMEF João Alves da Costa, Amanda Garcia Bachiega, da diretora da Escola Municipal Minervina Sant’Anna Carneiro, do diretor do colégio SOMAR, Luiz Henrique Leite, da coordenadora do Dom Walter Bini, Maria Isabel Rosa, representando a diretora, Deise Paes, da Maria Dulce Casadei, representando a EMEIEF João Santos Meira, da Fabiola da Silva Pereira, representando a diretora do colégio Auxiliadora, Irmã Ivone, da diretora da EMEF Gessy Martins Beozzo, Fabiana Vitta, do diretor da Escola Décia Lourdes Machado dos Santos, Thiago Encarnação, demais autoridades, pais e alunos.

Edgar de Souza destaca a importância desta premiação em nossa cidade, "mostra que estamos no caminho certo, que estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, parabéns aos alunos e principalmente aos professores", disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 

 

Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Youtube
Telefone
Entre em contato:
(14) 3533-4250
Localização
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
16401-300 - Lins/SP
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018.
Todos os direitos reservados
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.