01 ABR 2021
EDUCAÇÃO
PREFEITO JOÃO PANDOLFI NOMEIA NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO DO CACS/FUNDEB DE LINS

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb de Lins elegeu no dia 30 do mês passado, novos membros, em eleição realizada através de videoconferência. Presidiu a assembleia o diretor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Evandro Cesar Miranda.

Deise Paes Giacom, diretora da EMEF Dom Walter Bini, foi eleita presidente do Conselho e a professora Wélida Cristina de Almeida Pinatti Sierra foi eleita vice-presidente. Ambas conduzirão o Conselho do Cacs/Fundeb no biênio 2020/2022.

A eleição ocorreu após o prefeito de Lins, João Luis Lopes Pandolfi, publicar a nomeação dos membros do Conselho, através do decreto nº 12.493, de 26 de março de 2021. Compete aos membros do Cacs/Fundeb o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb, no âmbito do município de Lins.

Sobre o Cacs/Fundeb

O Cacs/Fundeb é um colegiado que acompanha e controla a distribuição, a transferência e aplicação dos recursos do fundo, além de elaborar parecer final dos gastos para encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado. É formado por representantes do Poder Executivo, dos professores, dos diretores de escolas, servidores técnico-administrativos das escolas, de pais de alunos, de alunos da educação básica e secundarista, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Educação.

Membros - Biênio 2020/2021

Representantes do Poder Executivo - Titular Rafaél Teixeira de Sousa e Suplente: Ronaldo de Carvalho; Titular: Mauro Farto Fernandes Junior e Suplente: Karina de Fátima Gomes.

Representantes dos Diretores de Escolas Públicas de Educação Básica - Titular: Deise Paes Giacom e Suplente: Fabiana Vita Florentino.

Representantes dos Professores de Escolas Públicas de Educação Básica - Titular: Wélida Cristina de Almeida Pinatti Sierra e Suplente: Judite Cristiane Santana.

Representantes dos Servidores Técnico - Administrativos das Escolas Públicas de Educação

Básica - Titular: Andreia Steiner Medeiros e Suplente: Antenor Akira Kusaba.

Representantes de pais de alunos da Educação Básica Pública - Titular: Denise Alves Avelino e Suplente: Vanessa Defendi de Oliveira Baravelli; Titular: Sabrina Lima Araújo e Suplente: Lilian Ermetério Rodrigues.

Representante dos estudantes das Escolas Públicas de Educação Básica - Titular: Inês Aparecida Massolla e Suplente: Dannilo Henrique Theodoro; Titular: Ronaldo Aparecido Rodrigues Canto e Suplente: Aparecido Leme da Silva.

Representantes do Conselho Municipal de Educação - Titular: Fabiana de Oliveira Lima e Suplente: Valter Roberto Lemes Neves.

Representantes do Conselho Tutelar - Titular: Juliana Caldeira Cordeiro e Suplente: Raphael Frederico Germano.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lins
Autor: Prefeitura Municipal de Lins