04 DEZ 2020
PROCON INFORMA

Conforme notícia veiculada em rede nacional nesta quinta-feira (03), a Petrobrás irá reajustar o GLP (que abastece o gás de cozinha) em 5,5%. Os reajustes podem chegar até 8 % dependendo do pólo de distribuição.

Além do gás de cozinha, a gasolina também pode sofrer reajuste em elevado patamar neste mês de dezembro conforme reajustes autorizados pela Petrobrás.

A Prefeitura de Lins através do PROCON estará monitorando a aplicação destes reajustes, que apesar de legais, segundo  Ana Lígia Iwakami - Coordenadora do Procon de Lins, os fornecedores não podem incidi-los enquanto houver estoque do comercializado no preço antigo. Somente estoques novos podem vir reajustados.

O PROCON tem monitorado atos abusivos sobre os consumidores principalmente neste período de pandemia.

O PROCON de Lins, está a disposição da população e possui uma equipe preparada para informar e orientar os consumidores, através do telefone (14) 3533-7047 ou (14) 99775-3155 e  através do email: lins.procon@gmail.com.

Denuncias e reclamações presenciais, somente por agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, na Rua Olavo Bilac, 640, sala 7, no Simplifica Lins.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação -  CODEC