02 DEZ 2020
SAÚDE
Prefeitura de Lins intensifica campanha mundial da luta contra AIDS - CAMPANHA FIQUE SABENDO 2020

A Prefeitura de Lins através da  Secretaria Municipal de Saúde - SESA, Divisão de Vigilância Epidemiológica e do Programa Municipal IST/AIDS/Hepatites Virais, realiza conscientização e mobilização para intensificar prevenção e exames de HIV/AIDS e Sífilis.

A Campanha Fique Sabendo - Faça o Teste de HIV/AIDS e Sífilis” é uma mobilização Estadual que visa à intensificação da testagem para HIV/AIDS e Sífilis, reforçando que todas as pessoas com vida sexual ativa façam o teste pelo menos uma vez na vida com o objetivo de diagnosticar precocemente a infecção e iniciar tratamento em tempo oportuno, os exames são realizados através de testes rápidos, garantindo sigilo e confidencialidade com resultados em 20 minutos.

A Campanha Fique Sabendo 2020 acontece a partir de 01/12 à 10/12 em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), USF (Unidades de Saúde da Família) e CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), estes locais estarão intensificando a testagem para HIV/AIDS e Sífilis para toda a população, exceto as Unidades do PACS, onde estão sendo realizadas os atendimento ao Covid-19

O dia 1º de Dezembro é o “Dia Mundial de Luta Contra a AIDS”, reforçando o alerta em relação ao hábito de práticas sexuais seguras para evitar o contágio de uma doença como a AIDS que vem atravessando um período de mais de 30 anos de descoberta sem cura e com muitos casos novos a cada dia.

Reforçamos que o CTA realiza a testagem para HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B/C durante todo o ano para toda a população e principalmente aos mais vulneráveis. O CTA está situado à Rua Cônego Vicente Francisco de Jesus, Nº 466, Jardim Santa Clara, telefone 3532-4639 / 99661-5465.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa de Lins - CODEC