25 NOV 2020
Prefeitura de Lins realiza ações de conscientização no Novembro Azul

O câncer de próstata é um dos tumores mais frequentes em homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Ele atinge a próstata, uma glândula responsável pela produção de uma secreção que faz parte do sêmen. Esse tipo de câncer possui tratamento e apresenta cura se tratado adequadamente nas fases iniciais. Sobrepeso e obesidade são fatores de risco para a doença, portanto, tratar esses problemas pode ser uma forma de prevenção.

Durante o período eleitoral, devido as restrições pela lei eleitoral as ações foram feitas através dos profissionais de saúde durante atendimento, domiciliar ou na unidade onde o usuário frequenta regularmente.

A Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira(24) uma palestra na empresa Monte Azul, junto a palestra, centenas de atendimentos foram realizados individualmente: dúvidas sobre o câncer de próstata, sintomas e tratamento, também foram realizados aferição de Pressão Arterial(PA) e Glicemia e orientações com avaliação da Função Cardíaca (FC), respiratória e temperatura.

O evento foi finalizado com a entrega de insumos e agendamentos de consultas para os pacientes com exames alterados.

Vale ressaltar que  o  AME em Promissão oferece o Programa Saúde do Homem através do 0800-7790000, onde o interessado com mais de 50 anos, liga e agenda atendimento aos sábados com Urologista e cardiologista.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Codec