25 NOV 2020
OBRAS
A Prefeitura de Lins informa que a obra da Praça das Cerejeiras não está abandonada

A Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Serviços e Obras Públicas  informa que a empresa LNF Construções, não abandonou a obra da Praça das Cerejeiras.

Segundo a Secretária de Obras Michele Escanfelli Maietto a obra está acontecendo  conforme medições e pagamentos do convênio realizado entre Prefeitura de Lins, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal,onde  a empresa responsável executa a obra, a Caixa faz as medições, libera os pagamentos e assim retoma o serviço quando serviço executado é pago através do convênio.

Neste contexto alguns materiais como postes, material elétrico e outros pequenos itens foram solicitados para serem implantados na praça, estes materiais atrasaram para chegar e alguns estavam em  falta no mercado devido a pandemia.

A empresa LNF Construções informou que retomarão os trabalhos após o material ser entregue, pois há a possibilidade de ter que refazer o serviço, caso após finalizarem o piso, haja necessidade de colocar caminhões sobre a obra para concluir as instalações do referidos postes.

A previsão de chegada do material e implantação é para a próxima semana.

A ordem de serviço da obra foi assinada no dia 20/05/2020 , a 1ª medição: R$ 53.716,88 em 19/06/2020, a 2ª medição: pedida em 02/07/2020 foi pago parcialmente R$ 50.074,48 em 24/08/2020, e o restante da segunda medição R$ 68.837,89 em 20/10/2020.

O valor de R$ 114.019, 25 está creditado na conta do convênio esperando execução dos próximos serviços.

Finalizada esta etapa, ainda restará aguardar o repasse do Ministério do Turismo correspondente a R$ 109.714,29.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - CODEC