20 NOV 2020
Projeto social de Lins conquista veículo zero para melhorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos

A Prefeitura de Lins através da Secretaria de Assistência realizaram a entrega de um veículo para a Organização Social Centro de Formação do Mirim.

Na manhã desta quinta-feira (19) o Prefeito de Lins Akio Matsuura e a Secretaria de Assistência Social Rita de Cássia realizaram a entrega de um veículo Chevrolet SPIN de 07 lugares para a Organização Social Centro de Formação do Mirim. O veículo conquistado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Rodrigo Agostinho e contribuirá para o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes que estão em medida de proteção judicial nas Casas Lares, que são gerenciadas pela Entidade.

O serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes- Casa Lar, recebe crianças e adolescentes de 0 a 17 anos encaminhados pelo Poder Judiciário, onde permanecem, recebendo todos os cuidados necessários até que suas respectivas famílias possam recebê-los novamente, em segurança, ou ainda, em casos extremos, são encaminhadas para famílias substitutas, através da Adoção Legal.

Este veículo auxiliará as Casas Lares de Lins, que atendem 19 crianças e adolescentes, na realização das atividades escolares, médicas, terapêuticas, visitas familiares, passeios, audiências, reuniões técnicas e demais ações inerentes ao trabalho social desenvolvido com esses jovens, suas famílias e a comunidade.

Anualmente, a Prefeitura de Lins investe em torno de R$ 800.000,00 na manutenção e custeio das Casas Lares. Foram investidos R$ 98.099,00 na aquisição desse veículo, que irão contribuir ainda mais para a qualidade e eficiência desse relevante e sensível trabalho desenvolvido em nossa cidade há mais de 7 anos.

O prefeito Akio Matsuura agradeceu a parceria com o Centro de Formação do Mirim, que muito contribuem para a proteção e o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, tratando-os com a devida prioridade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação de Lins - CODEC