17 NOV 2020
Castramóvel de Lins é liberado para receber autorização de funcionamento do Conselho de Medicina Veterinária

NOTA – Castramóvel

A Prefeitura Municipal de Lins, preocupada com a questão da zoonose no município e com o crescimento desordenado de animais, adquiriu  um Castramóvel com objetivo de  ampliar o programa de castração por meio de campanhas, a fim de que se diminua a população de cães e gatos gerando diversos benefícios para o animal e para o ser humano.

A Prefeitura de Lins já realiza esse trabalho desde 2014 no Núcleo Veterinário Municipal e continuará com esse serviço. Com aquisição do Castra Móvel será possível a ampliação desse serviço, atingindo os bairros do município e chegando até a população mais vulnerável.

O castramóvel  está disponível na Casa da Cultura  com todos os equipamentos e insumos e aguarda a fiscalização do Conselho de Medicina Veterinária para iniciar os procedimentos cirúrgicos. Em breve divulgaremos como será o cadastramento para o mutirão de castração.

Atenciosamente,

Enfª Mariana Batelochi Sioni Rozeno