17 NOV 2020
Inauguração da Creche Escola - EMEI " Professora Tereza Claudete Perin" no Bairro Paulo Freire, a Creche irá comportar 150 crianças e gerar dezenas de empregos diretos.

Prefeitura de Lins inaugura creche escola com presença do Secretário Estadual da Educação - Rossieli Soares.

Na última sexta feira (13), a Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou a Creche escola EMEI “Professora Tereza Claudete Perin”, na Rua Avelino Lopes, 30 – Paulo Freire.

O prefeito de Lins Akio Mastuura, acompanhado da Secretária Municipal de Educação Denise Jorge Magnoler, receberam Rossieli Soares – Secretário Estadual de Educação.

Também estiveram presentes na solenidade algumas autoridades e membros da equipe de governo da Prefeitura de Lins, visto que a pandemia não permite aglomerações.

A Creche escola, que ofertará 150 vagas, e dezenas de vagas de emprego, homenageia a Professora Tereza Claudete Perin, nascida em Lins, em 03/04/1942 que aos 23 anos iniciou a carreira como professora primária em uma escola rural de Pongaí. Conhecida como a "Tia Claudete”. Assumiu o cargo de professora de Ciências da 6ª a 8ª séries e colegial nas cidades de Promissão e Lins, onde conquistou muitos títulos e certificados. Encerrou sua carreira na EMEI "Eng. Lavoisier Monney Júnior" no bairro Rebouças. Faleceu no dia 26 de junho de 2014. Foi homenageada pelo Ex-Prefeito Waldemar Sândoli Casadei pelo projeto desenvolvido que se intitulou "A Rua da Minha Casa".

A denominação desta Unidade Escolar foi efetuada através da Lei Municipal nº 6.100 de 27 de fevereiro de 2015.

No evento, esteve presente familiares da Professora Claudete e a Sra. Penha Perin, Representante da Família e irmã da Professora homenageada, em suas palavras, ressaltou a importância de servir, a importância de termos empatia e buscarmos o que é bom e belo para a educação de todos, ao final, agradeceu a homenagem.

Akio Matsuura - Prefeito de Lins cumprimentou os presentes, inclusive o ex Prefeito Edgar de Souza, presente o evento, parabenizou toda equipe da educação, a dedicação de todos para que tal inauguração acontecesse, reforçou: “este é mais um projeto onde efetivamente demonstra nosso compromisso com a educação que transforma, relembrando que  em Lins  o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), está entre os melhores do Estado de São Paulo e a oferta de vagas para  150 crianças  possibilitará estudarem próximo a seus lares”.

Para finalizar o evento, o Secretário Estadual de Educação Rossieli Soares, enfatizou a educação do futuro como meta no estado de São Paulo e a qualidade com que ela tem sido planejada. Ressaltou a tristeza de deixar crianças em casa nesse momento de pandemia, mas afirmou também sentir alegria pela cidade que valoriza a educação como um serviço ofertado de qualidade. Rossieli reforçou a parceria com o município a Secretaria se alegra em inaugurar mais um espaço de tamanha qualidade.

Fonte : Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura de Lins