22 JUN 2020
Prefeitura de Lins ampliará regras de restrição no combate ao coronavírus.

Nos últimos dias os casos de Covid-19 na cidade de Lins e nos municípios de toda a região têm aumentado de forma assustadora. Em Lins, já são quase 100 casos e já ocorreu a sétima morte.

Na tarde do último domingo (22), o Prefeito Edgar de Souza anunciou que os 39 municípios da região de Bauru terão de aplicar regras mais duras para conter o avanço do vírus.

As novas orientações valerão a partir de terça-feira, 23 de junho. Pelo novo decreto que cada um dos municípios está publicando teremos as seguintes novidades:

- Academias não poderão funcionar, nem com atestado médico. A partir de terça-feira atividades físicas só ao ar livre e de forma individual;

- Bares, restaurantes e lanchonetes não poderão mais ter atendimento de balcão ou presencial. Fica autorizado apenas o atendimento na modalidade Delivery ou drive-thru;

- O comércio poderá abrir para atendimento ao público somente por 6 horas diárias - das 10:00 às 16:00 e de segunda a sexta-feira, proibido abrir aos sábados, domingos e feriados;

- Salões de beleza e clínicas de estética poderão abrir apenas 4 horas por dia, e para atendimento com hora marcada e sem pessoas na sala de espera. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, também estão proibidos de abrir aos sábados, domingos e feriados.

- As lojas de conveniência e os S.O.S deverão respeitar o horário final de funcionamento, sendo o limite às 22:00;

- Os bancos, lotéricas e supermercados deverão adotar medidas de maior controle de aglomeração e fluxo. O estabelecimento, de acordo com o decreto Estadual, tem de ter um controlador de aglomeração para que se evite filas desordenadas dentro dos estabelecimentos.

Os 39 municípios finalizaram na tarde de hoje as novas diretrizes do Pacto Regional que será enviado amanhã para o Governo do Estado.

De acordo com o decreto Estadual salões de beleza e clínicas de estética não poderiam abrir, e o atendimento ao público no comércio seria apenas por 4 horas diárias.

O Comitê Regional porém, de acordo com os dados da região, entende ser possível essa flexibilidade dada pelos municípios neste momento.